Em 1º de maio de 1979, são João Paulo II visitou o Santuário de Nossa Senhora do "Divino Amor", em Roma, ocasião na qual recitou essa poesia:
Salve, ó Mãe, Rainha do mundo
Tu és a Mãe do belo Amor,
Tu és a Mãe de Jesus, fonte de toda a graça,
o perfume de cada virtude,
o espelho de toda a pureza.
Tu és alegria no pranto, vitória na batalha, esperança na morte.
Que doce sabor o teu nome na nossa boca,
que suave harmonia nos nossos ouvidos,
que embriaguez no nosso coração!
Tu és a felicidade dos que sofrem,
a coroa dos mártires, a beleza das virgens.
Suplicamos-Te, guia-nos, a seguir a este exílio,
até à posse do Teu Filho, Jesus.
