Novena em honra a são Luís e santa Zélia Martin: 3º dia

 



Oração inicial:

Santos Luís e Zélia Martin, após sentirem o desejo da vida religiosa, escutastes o chamado do Senhor à vocação matrimonial, vós que sois pais incomparáveis, como nos fala nossa filha Santa Teresinha do Menino Jesus, felizes pais de Leonia, a serva de Deus irmã Francisca Tereza, de Maria, Paulina e Celina transplantadas sobre a montanha do Carmelo e de outras quatro crianças, retiradas da vossa afeição em tenra e idade, Helena, José, João Batista e Melani Teresa. 

Rendestes glória a Deus com vosso humilde e paciente trabalho, com vosso compromisso junto aos pobres, com vossa vida familiar, na qual reinava alegria de amar e sentir se amados.

Vivestes concretamente nossa vida cotidiana, através das alegrias e das penas da existência. Amai-nos como vossos próprios filhos, com o vosso coração de pai e o vosso coração de mãe, porque sois amigos de Deus, atendei nossa oração e o nosso pedido (fazer o pedido) e intercedeis em nosso favor junto a Deus Pai, por Jesus Cristo Nosso Senhor na graça do Espírito Santo santos santos Luís e Zélia por nós. Amém


Terceiro dia: Prática religiosa

“De madrugada, estando ainda escuro, ele levantou e retirou-se para um lugar deserto e ali orava” (Cf. Mc 1,35).

Meditação: Santos Luís e Zélia, ao iniciarem o dia, iam a igreja às 05:30 da manhã. Fielmente recebiam a eucaristia na primeira sexta-feira do mês. De acordo com os costumes de seu tempo, comungavam de quatro a cinco vezes por semana e confessavam regularmente. Participavam, também, das atividades de sua paróquia, como adoração, vésperas de domingo, procissões e missões durante a quaresma.

A devoção aos santos era presente na vida dos Martin. Santa Zélia conta sobre um momento em que, ainda bebezinha, Santa Teresinha estava muito doente, quase a morte: “Subi rapidamente para o meu quarto, ajoelhei-me aos pés de São José e pedi-lhe a graça que a pequena se curasse, enquanto me resignava à vontade do bom Deus, se Ele quisesse levá-la com Ele. Não choro com frequência, mas chorei enquanto orava. Eu não sabia se deveria descer... bem, eu me decidi. E o que eu vejo? A criança mamando com todo seu coração”.

Resolução: Hoje, farei um exame de consciência, arrependendo-me profundamente de ter ofendido a Deus e aos meus irmãos.

Oremos: “Santos Luís e Zélia Martin, vós que testemunhastes uma vida cristã exemplar, colocando sempre Deus em primeiro lugar, exercendo vosso dever de estado e praticando as virtudes evangélicas, suplicamos-vos: ajudai-nos a ter uma confiança inabalável em Deus, a nos render à Sua Vontade, como vós o fizestes nas alegrias e provações. Ajudai-nos a amar a Deus de todo o coração, a perseverar no amor em nossas dificuldades diárias e a permanecer na alegre esperança em Cristo. Intercedei por mim e pela minha família, para que possamos obter essa graça que suplicamos. Amém!”


Santos Luís e Zélia Martin, rogai por nós.


Pai-nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai.