O Dia dos Namorados pode ser difícil para aqueles que esperam no Senhor e se guardam por um amor onde os dois possam realizar a sua vocação e cumprir a vontade de Deus em suas vidas. Para os rapazes quem assim esperam, propomos a oração a seguir.
“Ensina-me a esperá-la e amá-la”.
Obrigado, Senhor, por teu amor, por tua misericórdia e por minha vocação, com a alma ainda inquieta por teu chamado à santidade pela vocação do matrimônio.
Quantas vezes eu não soube amar! Quantas vezes não soube esperar! E tu ainda confias em mim.
Vejo em Maria todas as virtudes e uma mulher semelhante a ela é o que meu coração deseja, meu caminho ao céu. Permite-me, Senhor, ser prudente e justo, ensina-me a esperá-la e amá-la desde a espera até a morte.
Ainda não tenho a certeza de quem será minha futura esposa. Por Deus te peço: tu que a conheces, recebe minhas obras e orações por sua alma, por sua saúde e sua felicidade, para que seja muito santa, e viva cada dia à semelhança de Maria Santíssima, assim como eu possa viver como São José e ser o amparo e sustento que ela precisa todos os dias em sua vida.
Amém.
